Buscar

Armadilhas para corretores de imóveis continuam aí

Atualizado: 16 de Abr de 2019

Amigos, inauguro o blog em nosso site, fazendo referência a um artigo que publiquei em outubro de 2012, cujo título era: "A armadilha do boom no mercado imobiliário para o corretor de imóveis". Sim escrevi isso há quase longínquos sete anos, Você pode acessá-lo no link ao final deste texto.


Passado tanto tempo, qual a armadilha atual?

O impasse entre o mercado que estava parado e que agora dá sinais de recuperação e em breve de crescimento enorme (pelo menos é o que se vende por aí).


Creio que o corretor de imóveis neste momento passa por uma fase complicada de estagnação absoluta onde ele certamente em vários momentos pensou em desistir, como obviamente como se reinventar e aí está a armadilha.


Se reinventar requer muita reflexão e planejamento, o que convenhamos que em momento de crise de mercado e financeira pessoal, não é o momento onde as condições ideais estão postas para pensar com qualidade e planejar com assertividade, mas é o que deve ser feito com a devida parcimônia e tranquilidade.


O maior desafio é escapar da armadilha de tentar qualquer negócio, perder o foco e tentar tudo que aparece, para ver se acerta em alguma coisa.


Temos aí a síndrome de ser pato, ou seja, tentar fazer de tudo sem saber fazer tudo direito. O pato caminha torto, nada mal e voa menos ainda, todavia continua tentando acertar fazendo qualquer coisa....


Quem faz qualquer coisa, qualquer coisa gera, portanto....


Para se livrar da armadilha de uma encruzilhada de rumos, a saída é além de óbvia, a mesma de sempre: manter-se firme no propósito de vida e de trabalho, estudar, ler, escutar e se informar, para então tomar a decisão de rumo.


Mesmo que a decisão seja parar, ela deve ser calcada em um mínimo de ponderações baseadas em dados confiáveis e não no que "o pessoal tá falando lá no bar ou no plantão".


O problema é que nas crises a mente fica atrapalhada e se tenta qualquer coisa para colocar comida na mesa, mas o qualquer coisa é concordar com condições duvidosas dos proprietários como falta de documentação e informações do imóvel, coisas que só chegam pra você porque já passaram por muita gente e está queimado no mercado e por ai vai.


A armadilha é a mesma da hora boa, mas no sentido inverso. Na hora boa o relaxamento e na hora ruim a tensão.


CUIDADO!



32 visualizações
 

©2018 by Inteligência no Desenvolvimento de Negócios. Proudly created with Wix.com